domingo, 27 de janeiro de 2013

Adeus às ESTRELAS de Santa Maria - RS.


            Hoje, quando acordamos em Palmeira das Missões – RS, distante apenas 230 km de Santa Maria – RS, com o sobressalto desse triste episodio, particularmente para quem seja pai, mãe, irmãos, avós. Enfim, um incidente que dilacera pessoas, famílias e coloca em cada coração uma amargura imensa, dessas que nem o tempo pode apagar, que causa uma dor em cada peito e, ao mesmo tempo em que a gente agradece a DEUS pela família continuar intacta, chora e se angustia pela dor das famílias atingidas, como no nosso caso já que filhos da nossa comunidade foram atingidos.
       Desses filhos, irmãos e netos que partiram tão prematuramente, não vai só a vontade de sair numa noite de sábado para se distrair, tirar o estresse de uma semana de estudos na faculdade, vai também uma vida de sonhos, um projeto de vida, uma vontade imensa de crescer, mudar o seu mundo, conquistar o sucesso profissional depois do curso, vai um sorriso largo, um abraço quentinho e apertado, as vezes a necessidade de pedir um colinho, ganhar um afago no rosto, uma birra pra ganhar atenção, um olhar orgulhoso de ver esse filho com o canudo na mão, enfim, vão se todos os sonhos e ficam apenas lembranças.
            A ordem natural da vida diz que os filhos enterram os pais, quando o inverso acontece, abrem-se lacunas nas vidas das pessoas que nem o “senhor tempo”, que tudo cura, consegue apagar, mas mesmo assim, esse filho que sempre foi o elo sentimental de ligação de um casal e fez a união de cada uma dessas famílias, vai continuar presente no teu jardim, naquela primeira volta de bicicleta, naquela boneca que você ajudou a ninar, naquele passeio para tomar um sorvete ou, simplesmente, quando você tinha que afugentar o “bicho papão” que estava embaixo da cama.
            Quando essas crianças pegaram a estrada, para alçar o voo das suas vitórias, tinham nos olhos o brilho do sucesso, a gana de vencer e mais, a certeza de um porto seguro na casa dos pais a cada infortúnio que a vida lhes apresentassem. Aprendiam que o mundo lá fora não era bonzinho, mas juntamente com suas famílias, se preparavam para vencer cada batalha com brilhantismo, coragem e apoio incondicional nos seus projetos pessoais.
            Resta a todos nós a resignação dos fatos que nos são apresentados e perceber que as noites serão mais iluminadas a partir de agora, com tantas estrelas brilhando em cada céu de cada família para a eternidade.

“Depois de um certo tempo você descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de você muito depressa...
Por isso sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a última vez que as vejamos”.

Willian Shakespeare

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário