segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Admirar o firmamento.


              As nossas vidas são tão corridas e, a cada dia que passa, parece que nos falta cada vez mais tempo para fazer as coisas e, convenhamos que, nos dias de hoje sim podemos dizer que “tempo realmente é dinheiro”.
            Eu tenho tirado um tempinho todas as noites para admirar as estrelas (e o firmamento, claro), pois me parece que tudo passa exatamente por ali. A grandeza do céu, a funcionalidade do universo e, não vamos longe, do sistema planeta terra que nos cerca, é algo que realmente foge do senso comum de tudo que se possa ter uma explicação logica.
            Observando mais detidamente tudo que nos cerca é difícil de aceitar que “tudo isso” é obra da evolução natural das coisas e, ai não me refiro apenas ao meio ambiente, clima, continentes, chuvas, as estações, agua doce e salgada e tudo mais. Podemos incluir aí “essas maquinas” pensantes que somos todos nós, ou seja, o equipamento mais complexo e funcional que existe: o ser humano. Se olharmos para nós e nos analisarmos, realmente fica difícil de aceitar a tese de “evolução natural” das coisas.
            E se contemplarmos o céu? Aí complica um pouquinho mais, pois é difícil mensurar, alias impossível ainda nos dias atuais, avaliar o tamanho de “tudo isso” que nos cerca já que sabemos que, se compararmos o tamanho do planeta terra com até onde já foi observado de universo, não passamos de um grão de areia e nós, que habitamos nesse grão de areia chamada terra somos o que, então ?
            Apesar de todo o avanço tecnológico que nos cerca e, afora um montão de teses mal explicadas acerca da existência da vida com raciocínio logico, da funcionalidade do planeta e tudo mais, ainda não se sabe onde esta o inicio, o meio e o final do universo. Ainda não se dimensionou o real tamanho de tudo isso. Quem somos? De onde viemos? Para onde vamos?
            Portanto, afora essas teses de evolução natural das coisas, sem fundamentação cientifica sólida e robusta, esse “achismo” que circula no meio cientifico, penso que podemos acreditar em algo maior do que apenas “essa evolução”. Olhe pra você internamente, se analise e, se restar alguma duvida, olhe para o firmamento e observe a grandeza de tudo que nos cerca.

"Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar, não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da plateia ainda dorme..."
                                                                                     John Lennon

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário