quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Como aproveitar a força da raiva


               Quantas vezes no dia-a-dia acontecem coisas que geram uma força enorme dentro de cada um de nós, que comumente chamamos de raiva, ódio e tantos outros adjetivos que nem convém relacionar.
            O fato é que todos nós temos o direito (sagrado, se é que podemos falar assim), de sentir raiva, muita raiva de coisas e pessoas. O que também é claro é que não podemos descarregar essa força negativa em quem não tem nada com aquele assunto e, quase sempre, acaba acontecendo. Nossos maiores erros estão justamente aí e acontece quando não temos o discernimento de saber “separar o joio do trigo”, ou seja, se esta com raiva, sinta essa raiva e esbraveje, chute o “pau da barraca”, mas da pessoa ou coisa certa. Jamais vá descontar em cima de quem não tem nada com a estória.
            Melhor ainda é se soubermos contar até dez (nem que seja umas cem vezes) e não explodir, canalizando essa força negativa, transformando esse “big bang” em raciocínio logico e, dessa forma, dar a chamada “volta por cima” em quem tentou nos tirar do sério. O que convenhamos é muito melhor e mais prazeroso.
Se não vejamos:
Na grande maioria das vezes, as pessoas maliciosas vêm até a gente com a intensão de nos tirar “do sério” e se regozijam quando alcançam o seu intento por que caímos na “lábia delas”. Da mesma forma, se soubermos sair dessa teia, literalmente, não aceitando a provocação, ou melhor, ignorando aquela ação negativa e ardilosa, certamente iremos nos tornar “ainda maiores” e mais importantes aos olhos de quem tentou nos atingir e não conseguiu.
Portanto...  

"PLANTE SEU JARDIM E DECORE SUA ALMA AO INVÉS DE ESPERAR QUE ALGUÉM LHE TRAGA FLORES"                                         Willian Shakespeare
"NOSSAS DÚVIDAS SÃO TRAIDORAS E NOS FAZEM PERDER O BEM QUE PODERÍAMOS CONQUISTAR, SE NÃO FOSSE O MEDO DE TENTAR"
Willian Shakespeare                                                                            

“EU APRENDI QUE QUANDO VOCE PLANEJA SE NIVELAR COM ALGUÉM, APENAS ESTÁ PERMITINDO QUE ESSA PESSOA CONTINUE A MAGOAR VOCE”.  
Willian Shakespeare

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário