quinta-feira, 16 de agosto de 2018

Sobre as escolhas de cada um e os arautos da verdade.

Me soa extremamente estranho as opiniões das pessoas ao analisarem os comportamentos e escolhas uns dos outros, senão vejamos:
Nos próximos 45 dias teremos, o que todos chamam, uma demonstração de cidadania e democracia para nos locupletarmos enquanto podermos externar nossas ideias, gostos políticos e, a mais importante de todas, indicar um presidente com um perfil, pouco importa se de direita, centro ou esquerda, mas que atenda aos interesses da população.
A polêmica da hora nada mais é saber se uma pessoa que esta presa, poderá ou não concorrer, já que sua candidatura foi registrada.
Decorre desse fato uma enxurrada de protestos nas mais variadas redes sociais sobre esse fato.
Mas ai uma pergunta: essas pessoas que protestam serão obrigadas a votar e escolher um presidiário? 
Ainda: não são elas que detém o poder da escolha? Não são elas que escolhem?
Me parece que serão obrigadas a votar nessa pessoa. Mais ainda: acham que tem o poder de fazer SUAS ESCOLHAS e AS ESCOLHAS DOS OUTROS. Podem propagar suas opiniões mas seu vizinho, seu colega de trabalho, da universidade, esses não.
Ora, são essas pessoas que falam em democracia, livre escolha, mas não respeitam e tão pouco permitem, livre expressão de quem se opõem às suas ideias.
Democracia é bem mais do vem sendo propagada por todos e, absolutamente, todos tem suas escolhas, as quais devem ser respeitadas.
Aos arautos da verdade apenas um pedido: respeitem as opiniões que divergem das suas.

Guilherme Quadros
gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário