terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Vou torcer contra o Brasil (seleção).


Desta vez não tem como querer o sucesso da seleção brasileira, dada a circunstância que envolve o comando de campo, propriamente dito, com a direção da entidade CBF., preocupados em se perpetuar no poder a qualquer custo.
            
Se não vejamos.
            
Era de uma obviedade o trabalho apenas razoável do Mano Menezes. Isso esta claríssimo, mas, colocar o Felipão novamente foi um erro do tamanho da Via Láctea e isso, justamente, por que os “velhinhos” que assumiram a Confederação são paulistas e não viam com bons olhos (se é que enxergam alguma coisa), o jeito com que o Sanches administrava o futebol e a rápida notoriedade que o mesmo iria conseguir com o advento da Copa do Mundo no país e, em sendo o Mano uma indicação do Sanches, saem os dois. O ruim neste caso é um destes vovôs ai ter um genro e logo sair mais uma indicação vitalícia.
            
Mas, voltando ao futebol que é o que interessa e prende a atenção de todos.
            
Sinceramente, eu gostaria muito de saber qual é o critério para escolher o treinador da seleção, pois o dos melhores resultados com certeza não é, senão o Felipão estaria fora, já que não teve e não tem resultados bons a muitas temporadas. Talvez seja o do grito que é o que ele sabe fazer ainda, mas... isso também não deu certo. O alviverde de parque antártica que o diga.
            
Há, já entendi. É pelo passado.
            
Não foi assim que ele justificou a convocação do goleiro de 2010 (aquele mesmo que entregou os dois gols contra a Holanda), pelo passado na seleção. Olha, aqueles goleiros que “pegaram tudo” no brasileirão do ano passado, podem “tirar o cavalinho da chuva”. Não vai ter pra eles. É pelo passado, manos.
            
Mas, sinceramente, se é pelo passado e nós estamos meio carentes de criação no meio campo então, por que não aproveitar e chamar o Pelé, Zico, Falcão e o Fenômeno na frente, claro. Imagine o estrago na seleção dos outros. Acho que nem o Messi veria a bola. O ruim desse critério é que o Neymar vai ficar fora, pois ainda não tem passado na seleção. Critérios... Há critérios, logo...
            
E por que torcer contra? Vai que esse povo todo aí ganha alguma coisa, daí a tese da mediocridade vence e eles se perpetuam no poder até o ano de 2.500.
            
Pra terminar, vamos iniciar uma campanha: hão, hão, hão, Pelé na seleção.

            
Há critérios...

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário