terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Uma imagem vale mais que mil depoimentos.


Já foi dito que uma imagem vale mais que mil palavras e não pode ser diferente, pois hoje com toda a imprensa postada para ver o mais novo anti-herói corintiano sair do Fórum de Guarulhos e, ao que parece e diz um ditado antigo que: “uma mentira contada mil vezes, passa a ser uma verdade”, então... Percebe-se que a imprensa brasileira já “comprou” a nova versão.
            
Mas, voltando ao depoimento de hoje a tarde. Estava eu flutuando pelos quatro principais canais que transmitem telejornais a partir das 19h20minhs, até para traçar um juízo de opinião própria, tendo quatro pontos de vistas diferentes, quando passo pelo jornal do SBT (foi o camêraman mais bem posicionado para captar uma imagem desse anti-herói), quando o mesmo mostrou o seu perfil a todos, “FECHANDO TODOS OS DEDOS DE UMA MÃO E SOLTANDO APENAS O DEDO MÉDIO”, naquele tradicional gesto quando queremos mandar alguém para...
ATENÇÃO SENHORES: isso não é uma montagem. A reportagem na integra esta no SBT, se ainda restarem duvidas sobre o tipo de gente o Clube Corinthians Paulista arranjou como bode-expiatório, laranja... Sei lá o nome correto desse circo montado que ainda é capaz de arrumar um incidente diplomático por que nós, brasileiros, estamos passando um atestado de que a justiça e o povo boliviano são uns imbecis, tolos, idiotas e o que mais vocês lembrarem.
            
Sinceramente, isso envergonha a todos nós, enquanto povo que busca deixar no passado situações que sempre deterioraram o nome BRASIL quando nos referimos à traços da personalidade dos brasileiros. “Lei de Gerson” e “jeitinho brasileiro” são frases que marcaram negativamente a nossa historia, as quais temos trabalhado arduamente para que fique apenas no passado e signifique folclore num futuro bem próximo.  
            
Tomara que, todos nós, aprendamos um pouco mais sobre o real significado das palavras transparência, seriedade e responsabilidade nesse episodio boliviano.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário