quinta-feira, 23 de agosto de 2012

A Festa das Igrejas Evangélicas.


Alguém já perdeu um tempinho para assistir a um desses programas evangélicos que tem ocupado generosos espaços na TV aberta, diga-se de passagem, remunerando muito bem as emissoras.
            Chama a atenção o fato de que, e é de domínio publico, são espaços comprados a peso de ouro cada minuto usufruído e, mesmo assim, algumas emissoras já não dispunham mais de programa em horário nobre, já que os mesmos estão todos  comercializados.
            Outra curiosidade neste tema é o fato de os respectivos “Bispos” e aqui cabe um elogio muito eloqüente quanto a atuação desses senhores, pois vejam bem, essas pessoas tem uma astúcia para arrecadar dinheiro que, sinceramente, não dá para entender como é que o governo não os contrata. Quem os tem em suas fileiras jamais terá problemas de falta de fluxo de caixa.
            A gana arrecadatória com que se mira “o fiel” é coisa nunca vista quando se visa levantar “uma graninha” e o que chama mais a atenção são os poderes constituídos, aqui entenda-se o ministério Publico Federal e o Estadual, não tomarem nenhuma providencia para defender a “boa-fé do trabalhador” mais humilde o qual, é sabido, forma a grande massa humana que é surrupiado por esses verdadeiros larápios e mais, servem de escudos para que essas instituições se locupletem, explorando o desespero e as suas necessidades físicas e espirituais, comprando fé e esperança que nunca irão receber.
            Dia destes, havia uma campanha de uma dessas “igrejas”, num desses programas que “solicitava aos fiéis” a formação de um grupo de 70.000 mil pessoas a uma “cotinha” de apenas R$ 700,00 reais (façam a conta para ver quanto dá). Pior do que levantar um valor desses é o descaramento de pedir, pedir e pedir, na certeza de ganhar um montante fácil e, mais grave ainda, saber que ninguém ira puni-los por esse “quase assalta a voz armada” de impropérios, dizendo-se religiosos da mais pura cepa.
            Se ninguém tomar nenhuma providencia contra esse acinte, daqui a pouco, OS BISPOS AÍ VÃO ESTAR VENDENDO TERRENOS NO CÉU.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário