quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Você sabe quem protege a tua liberdade?

Atualmente vivemos dias de gloria, quando se fala em liberdade de expressão, direito de ir e vir, livre arbítrio e escolhas pessoais. Verdadeiramente nos regozijamos em liberdade de fazer tudo que der na telha, absolutamente, tudo.
            
Os tempos são outros e essa busca por espaço, avançando no livre arbítrio e direito de cada semelhante optar pelo que mais lhe apetece e dá prazer, passando pelo direito de se manifestar, como vemos atualmente, direitos e opções sexuais, políticos e tudo mais.
            
Mas aí vem uma pergunta: “quem protege essa minha liberdade?” Alguém sabe? Você sabe? Claro que não e, pelo visto, tem pouca gente preocupada com isso.
            
“Quem se não eu”, usufruindo desse momento impar, tenho que proteger e usar corretamente a essência de poder fazer livremente tudo o que eu quero: escrever, pintar, cantar, protestar, namorar, correr, parar, enfim, literalmente, tudo. Quem viveu na época da ditadura sabe o real significado dessa liberdade de ir e vir, livre arbítrio e tudo mais.
            
Então, seguidamente, vemos por aí, varias pessoas violentando a essência de ser livre, usurpando direito alheio, excedendo o seu limite e invadindo o limite do outro, criando dificuldades de toda a ordem a todos, em nome de “achar que pode fazer de tudo”, em nome de uma liberdade que não é só sua e sim de todos, pouco se importando com o próximo.

“Hoje eu posso quebrar e saquear o patrimônio alheio, afinal estou protestando”.

“Hoje eu posso fazer barulho na frente dos hospitais, afinal eu estou protestando”.

“Hoje eu posso trancar uma avenida, rua ou BR, afinal eu estou protestando”.

“hoje eu posso quebrar o metro, o trem e os ônibus, afinal eu só estou protestando”.

Na verdade, jamais deveria ser assim. Se nós, nos dias atuais temos a liberdade de fazermos o que bem entendemos, nada melhor do que nós e “apenas nós” para cuidarmos e protegermos “essa tal liberdade”, conquistada a muito suor, sofrimento e dor. Isso é um patrimônio de todos e, por todos, deve ser protegido.

O sistema já deu prova e tem mostrado em outros países que pode tomar esse patrimônio do povo quando lhe convier, portando  . . .

“Abre teu olho "povo em liberdade", use-a bem, se não . . .”

         Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário