sábado, 31 de agosto de 2013

Enquanto isso, na aula de religião . . .

A professora, uma freirinha novinha, de voz macia, faz a seguinte indagação:

- Atenção turma. Alguém aí me responda: qual é a parte do corpo que chega mais perto do céu?
            
Mariazinha, lépida e faceira, se apressa em levantar a mão e responder:

- Eu sei, eu sei “fessora”, eu sei. É as mãos, por que quando rezamos levantamos as mãos para o céu.
            
No mesmo instante Joãozinho levanta da cadeira aos berros e interrompe a Mariazinha:

- Não é não “fessora”, não é não, eu sei . . . são os pés.

- Os pés? Como assim, os pés Joãozinho? Indagou a freirinha professora.
            
João não esperou e lascou a sua versão:

- Assim ó “fessora”: esses dias eu fui no quarto dos meus pais e minha mãe estava deitada e com as pernas levantadas para o alto e gritava:

- Aí meu Deus, eu tô indo pro céu, aí meu Deus.

- E, olha, “fessora” que ela ia mesmo. Ainda bem que o meu pai estava deitado em cima dela, senão ela tinha subido mesmo. – completou o inocente Joãozinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário