domingo, 10 de maio de 2015

Grêmio: um candidato seleto à série B.

Não sei por que sentar na frente da tv e ter esperança de que o time do Grêmio hoje seria diferente. Não é, não foi e não será tão logo.
            
O time saiu com a posse de bola e ficou rodando o jogo do meio para trás um minuto e meio até perder a bola. Só tem jogado assim. Já faz tempo que deixou de ser um time com ambição, vontade em campo, jogando para frente. Hoje é time com medo de atacar.
            
Parece que não treina. Não faz coletivo, não ensaia. Não pratica o futebol, mesmo que fosse aquele simplório, que apenas procurasse o gol. Nem isso quer. Tem medo de fazer gol.
            
Se foi aquele tempo em que fazia uma blitz nos 10 ou 15 primeiros minutos dos jogos, metendo pavor em quem jogasse em Porto Alegre. Hoje não mete medo em ninguém, parecendo que todos os outros times perderam o medo e o respeito pela camisa tricolor na Arena.
            
Tem jogadores sem perfil de vencedores. Basta ouvi-los falar. Tom de voz baixo com aquele “nhem-nhem” que irrita, que transmite baixa-estima, introspectivos. Nunca serão vencedores natos.
            
Acho que ninguém quer um time que ganhe todas, ou no nosso caso, apenas alguma coisa, mas queremos um time que demonstre vontade, gana, que queira vencer, chute em gol, roube bola, ataque. Não esse que, invariavelmente, retrocede o jogo o tempo todo.
            
Assim como esta é serie B, sem duvida. Corrida ganha.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário