sexta-feira, 5 de julho de 2013

Os politiqueiros de plantão não escutam o mestre.

As manifestações que ocorrem pelo país a dentro, pipocando todos os dias, em vários lugares, ao que tudo indica não tem encontrado eco e entendimento por parte dos governantes e políticos em geral. Se assim fosse, eles teriam lido corretamente a mensagem que vem sendo passada, já que em nenhum momento e, particularmente, eu não vi em nenhuma manifestação qualquer placa, cartaz ou coro de gente gritando por “reforma politica”, pois para o que se pleiteia que nada mais é do que SEGURANÇA, SAUDE E EDUCAÇÃO, não há a necessidade dessas reformas, bastando apenas vontade politica e gestão de resultado com aplicação das verbas de impostos arrecadados naquilo que o povo mais quer.  
            
Com todo o respeito e admiração que tenho, cito Fernando Henrique Cardoso, já pela grandiosidade de ser pensante que é e pela mensagem que tem, reiteradamente, dito e repetido: "Foi bom para todo mundo, mas não para favorecer tal ou qual partido. Quem imaginar que vai tirar proveito eleitoral de manifestação espontânea, chamada pela internet, perdeu. O povo não vai mais nessa onda, isso é passado. Os partidos têm que estar com ouvidos abertos para entender quais são as vozes das ruas, que são muitas".  Sabias são essas palavras e de uma profundidade que escapa ao entendimento das pessoas comuns. Mais ou menos como tem acontecido com alguns politiqueiros de plantão que, às vezes, mesmo estando do lado e vivenciando o mestre profetizar, pouco ou quase nada daquela mensagem é captado pelo seu cérebro do tamanho de uma ervilha.
            
Cito dois exemplos materializados no aspecto supracitado:

- O nobre senador Aécio Neves, virtual candidato a presidente, cada vez que lhe é apresentado um microfone na frente, desanda num discurso que não reflete em nada do que o povo tem gritado nas ruas. É surdo ou não conseguiu fazer a tal da leitura mencionada por “FHC” e o pior de tudo, com o mestre ali, do seu lado.

- tem um “determinado partido” que se julga inovador e uma alternativa politica e de gestão a tudo que foi até agora apresentado ao povo brasileiro e, até foi bem votado nas ultimas eleições, justamente por trazer um jeito novo de fazer politica, sem agressões e com propostas coerentes. Nesta ultima semana, em horário nobre (onde todos sabem quanto custa cada segundo de propaganda), pois não é que esse “determinado partido” fez varias inserções na mídia mostrando, por exemplo, cartazes que diziam O povo unido protesta sem partido ou Queremos hospital e escola no padrão FIFA, ignorando justamente aquilo que a massa considerava mais nefasta nesse momento, ou seja, a tal da politica, já que as manifestações ocorrem a margem de qualquer identificação politica, bem como anunciava o grande pensador “FHC”. Logo, quem tentar se aproveitar politicamente desse momento, corre um serio risco de, literalmente, “queimar o filme”.

A hora é de ter sensatez, equilíbrio e seriedade, coisas que, sinceramente, pouca gente sabe o que significa, particularmente se essa pessoa manuseia, vive e respira a tal da politica.

O negocio é voar, não em sonho, claro. A FAB disponibiliza voos gratuitos para assistir os jogos.

“SERÁ QUE PODEMOS APROVEITAR NO BRASILEIRÃO?”


“EU TAMBÉM QUEROOOOOOOOOOOOOOO”.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário