quarta-feira, 3 de julho de 2013

Cesare Battisti: un anti eroe ítalo-brasiliano.

Estranha a todas as pessoas de bom senso e formadoras de opinião, para não dizer as de caráter e conduta ilibada, esse envolvimento do governo brasileiro e o empenho feroz e aguerrido em proteger e encher de mordomias um senhor de passado sombrio e que, em nome de um movimento de caráter eminentemente politico, ceifou quatro vidas na Itália, apregoando a isso uma luta em nome de liberdade e mudança de um sistema politico no final dos anos 70.

Resumo da biografia VERDADEIRA do “cara”:

Quatro assassinatos foram perpetrados pelo seu grupo: o de Antônio Santoro, um agente penitenciário, morto em Údine, a 6 de junho de 1978, sob a alegação de maltratar prisioneiros; o de Pierluigi Torregiani, morto em Milão, em 16 de fevereiro de 1979; o de Lino Sabadin, morto em Veneza, no mesmo no dia, sob a alegação de ser simpatizante do fascismo; e, finalmente, o de Andrea Campagna, agente policial que havia participado das primeiras prisões no caso Torregiani, morto em Milão (19 de abril de 1979). Torregiani e Sabbadin foram mortos quando reagiram a assaltos de que foram vítimas. O filho de Torregiani, à época com treze anos, também foi ferido no episódio e ficou paraplégico. O filho de Torregiani considera que Battisti é o principal responsável pelo incidente e que deve cumprir a pena a que foi sentenciado. Em declaração à agência ANSA, disse "Não se trata de nada pessoal com respeito a Cesare Battisti, mas sim de que todos entendam que os criminosos devem, mais cedo ou mais tarde, pagar por crimes tão graves"  

FONTE: Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.  
            
Realmente, “ele” não fez nada que desabone a conduta de uma pessoa de bem se você, que o defende, também já lançou mão de alguns artifícios ardilosos para combater o sistema, pois o que são quatro vidas e suas respectivas famílias desgraçadas por terem tido a infeliz proeza de terem cruzado o caminho desse bandoleiro.
             
Muita coisa nesse caso esta oculta na escuridão, a margem da verdade e tem gerado inúmeros questionamentos que ficam sem respostas para toda a sociedade brasileira, por exemplo:

- quem pagou os honorários do importante escritório que o defendeu?
- quem paga as suas despesas?
- como uma pessoa estranha tem tantos contatos importantes no País?
- o que ele sabe que nós não sabemos para estar tão protegido assim?
            
Enfim, por essas e por outras que nós, brasileiros, ainda não somos levados a serio fora de nossas fronteiras, pois transformar um terrorista condenado a prisão perpetua em ativista politico só aqui, com o verdadeiro “jeitinho brasileiro”.
            
Deixo uma questão para raciocinar: imaginem um “inimigo numero um” nosso, do Brasil. Imaginaram? (cada um tem o seu, sem citar nomes, por favor). Pois bem, agora esse individuo consegue a proteção de um país, alegadamente por que, invertendo-se uma verdade, colocou-se que ele “aquele teu Inimigo numero um” não é um poderoso traficante ou politico corrupto que desviava a merenda escolar ou usava um avião da FAB para benefícios pessoais. Ele era um ativista politico moderno (parece que esse termo tem vários sinônimos), e vai se safar.
            
Ainda um lembrete: mesmo com a proteção do Estado Brasil, “questo ragazzo”, ainda se deu ao direito de falsificar documentos brasileiros. Quem sabe, já sob orientação de que “aqui não dá nada, meta lá”.

Agora você já sabe como os italianos se sentem com relação ao governo e a justiça brasileira.
            
                           Tutte le persone buone e vivere in Brasile.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário