sexta-feira, 12 de julho de 2013

A espera de um milagre.

Nesses dias que tem se sucedido, com a violência espreitando a nossa volta, tornando-se um cotidiano amargo em nosso meio e ninguém se importando, eu espero por um milagre todos os dias.


Mas eu queria um milagre diferente.

Queria um milagre que fluísse do coração de cada pessoa. Espontâneo, delicado, derramando graciosos cálices de amor pelo próximo, por mim, por você, pelo velho, pelo moço, pela mulher bela e também por aquela mulher que não é bela, mas é formosa e sabe ter a sua beleza.

Queria um milagre que transcendesse ao toque e que pudesse vir até mesmo apenas de um olhar afetuoso.

Queria um milagre que cingisse não apenas o ser humano, mas também os animais, as flores, a mata, a água, a brisa. . . ah, aquela brisa.

Queria um milagre que protegesse as crianças, na mais nobre pureza da alma e que sua inocência nunca fosse roubada pela violência dos seres perversos.

Queria um milagre que trocasse um gesto violento por um abraço, um beijo, um aperto de mão ou até tchau, mesmo ao longe.

Queria um milagre da troca da fome por um lugar a mesa farta, com pão quentinho regado a solidariedade e partilha.

Queria um milagre que trocasse sonhos acalentados debaixo do viaduto, nas noites frias, pela realidade de uma cama quentinha para todos.

Queria um milagre que estendesse a mão a todos, indistintamente, no livre arbítrio de cada um, da mais tenra paixão ao milagre do amor aos 90 anos.

Queria um milagre que suprimisse a guerra da fé, por aquele amor verdadeiro que Deus semeou entre nós.

Queria um milagre que permitisse ao ser humano ser realmente feliz, já que foi por isso que fomos concebidos.

Queria um milagre que trocasse a falsidade, o desleixo e arrogância pelo singelo compromisso com a verdade, o carinho e o respeito ao próximo.

Queria um milagre onde apenas houvesse o respeito mutuo entres todos os seres com o ambiente que nos cerca.

Queria apenas um milagre. . .


. . .Que viver feliz fosse realmente o mais importante.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário