domingo, 26 de maio de 2013

Rio de Janeiro: paraíso a beira do inferno.

Observando o mapa do Brasil, não é difícil de perceber que o povo carioca foi agraciado pelo Criador, talvez, com o que tem de melhor em paisagens e clima, somando aí o litoral e aquele marzão com a exuberância da serra e a mata atlântica. É, sem sombra de duvida, a mais bela paisagem do País e também a mais conhecida mundo a fora.
            
Mas não é que aquele povo carioca tem se esmerado em tornar aquilo tudo um inferno, uma terra sem lei, fazendo o possível para mostrar ao País e, principalmente, aos turistas que ali nas calçadas de Copacabana, naquelas avenidas que costeiam a orla ou no Corcovado, mesmo sob o olhar repreensivo do Cristo, quem manda e dá as ordens é a bandidagem, a rês baixa que desce o morro para semear a desordem, a violência e a desgraça no seio das famílias cariocas e dos turistas que nada mais são do que “suas galinhas dos ovos de ouro” e que, invariavelmente, esses bandidos tem tentado capturar para matar e comer assadas.  
            
Vejam bem: se alguém de bom senso, que pense e avalie o contexto da segurança na cidade do Rio de Janeiro nos dias atuais, iria passar férias ali, tendo como manchete no jornal e na TV a noticia dos sequestros seguidos de estupros nas vans clandestinas que infestam a cidade ou, ainda, a ordem para o fechamento do comercio quando a policia prende ou mata um traficante, dada pelos chefes das quadrilhas, dando mostra do poder de coerção que esses mesmos traficantes têm sobre a população ou aquela ação (que não pode ser dita como isolada) quando um menor toma de assalto um ônibus, rouba a todos os presentes e, ainda não satisfeito, estupra uma mulher na frente de todos.
            
Penso que as autoridades cariocas e, por que não dizer, as federais tem que tomar uma posição firme e que dê respostas a toda a sociedade por que se, a bandidagem resolve, como aconteceu ainda hoje pela manhã na Vila Cruzeiro, na Penha, zona norte do Rio de protelarem a saída da “corrida da Paz” com um tiroteio cerrado por mais de dez minutos, num evento o qual estava participando o secretario de segurança publica do Estado do Rio de janeiro, é por que ainda há muito a ser feito e essa corja, com esse ato, tenta mostrar força e resistência para a sociedade e que ainda esta disposta a resistir a policia carioca e, pelo que se percebeu hoje, munição esses bandidos ainda tem e muito.
            
Os grandes eventos batem a porta do Rio de Janeiro, rodeado de belezas naturais, então, é mais do que chegado a hora de estancar e matar esse câncer que corrói as entranhas da “AINDA CIDADE MARAVILHOSA”, enquanto dá tempo, senão daqui a pouco . . .

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário