quarta-feira, 26 de junho de 2013

O gigante abandona o berço esplêndido.

Ao que tudo indica, finalmente, quebrou-se o encanto e o gigante enfim acordou, espreguiçou-se e levantou rugindo alto, forte e em bom tom.
            
As manifestações que se sucedem diariamente Brasil a dentro, em nada lembram o marasmo e o “não tô nem aí”, típico de um brasileiro pacato, de poucas lutas e que sempre deu um dedo para não se envolver em polemicas e reivindicações. Pois não é que agora esse mesmo brasileiro esta dando um braço, uma perna ou, quem sabe, até a alma para entrar numa passeata, mostrar-se insatisfeito, dar uma aula de cidadania e demonstrar que chega de morrer na fila ou no corredor do hospital, ser assaltado na porta de casa, ter uma escola desaparelhada e sem condições.
            
Segundo pesquisas da área econômica, nós brasileiros, trabalhamos quase cinco meses, produzindo, para apenas pagar impostos e essa receita, até agora, não tem voltado aos brasileiros em forma de serviços públicos de qualidade, particularmente, nas áreas de segurança, saúde e educação. É quase como disse o poeta, certa vez, fazendo uma parodia, dada a grandeza desse montante: é como morrer de sede em frente ao mar, considerando todo o arrecadado e o quanto disso efetivamente é investido para a população.
            
Em cada rua, esquina, avenida e praça desse País, a sociedade esta deixando um recado claro, curto e grosso: é chegada a hora de usufruirmos um pouco daquilo tudo que pagamos de impostos através de transportes públicos, mobilidade urbana, escolas, creches, hospitais e segurança pois, um país não pode se gabar de, hoje sendo a 5ª ou 6ª economia do mundo, querer contratar um médico para atender no serviço único de saúde - SUS por R$ 6.500,00 e pagar a um mordomo, no Senado Federal, módicos R$ 18.000,00.
            
É, exatamente, contra essas discrepâncias e total inversão de valores que as vozes dos brasileiros esta se fazendo ouvir e é por conta dessa realidade que todas “essas vozes tem que gritar e mostrar a sua insatisfação”, dando um basta e demonstrando que “todos nós” deixamos de ser pacatos, exatamente, por conta  dos desmandos desses governantes que nós escolhemos, esquecendo eles que “todo poder emana do povo e em seu nome deve ser exercido”.
            
Apenas a lamentar a deplorável atuação de alguns indivíduos que podem ser denominados de tudo menos cidadãos brasileiros, que tem se infiltrado na multidão com rostos mascarados e investem contra o patrimônio publico e, particularmente, o privado, promovendo todo tipo de saque sendo eles, posteriormente, os que mais reclamam da atuação da policia que, nada mais tem feito do que tentar proteger esses patrimônios e as pessoas de bem que estão ali exercitando uma cidadania e tentando construir um País melhor para todos os brasileiros.
            
Aí esta: o gigante Brasil finalmente levantou do berço esplêndido e esta rugindo.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário