sábado, 27 de abril de 2013

Lutas inglórias, derrotas permanentes e a “P.E.C 33”.

Já cansados de tantos insucessos, pois nunca ganham uma batalha já que a guerra, segundo o Criador, teria sempre como vencedores os defensores do bem. É uma lei natural onde o bem sempre prevalecera sobre o mal e do qual o Criador nunca abriu mão.
            
Então, alguns dos principais “inimigos nº 1” conhecidos no planeta, liderados por uma comissão formada pelo Coringa do Batman, Lex Luthor do Super Homem, um componente do Talibã Al-Qaeda dos Estados Unidos, o Esqueleto do He Man e, como não poderia faltar Jose Genoíno e João Paulo Cunha contra o S.T.F e foram até o Criador, exigiam uma audiência, considerando que a situação já havia extrapolado todos os limites, verdadeiramente insustentável.
            
Deus, como é de conhecimento publico dada a essência de bondade intrínseca no seu âmago, os recebeu, pois estava até curioso com aquela visita e, querendo ou não, eram seus filhos criados a sua imagem e semelhança, considerando o livre-arbítrio insculpido em cada ser criado, não poderia ter feito muita coisa para impedir que os insípidos visitantes tangenciassem por caminhos tortuosos.
            
Já na sala de espera, enquanto um anjo servia um suco de limão, o Genuíno interpela o anjo e pergunta quanto ele ganha e sem esperar a resposta diz: “olha, onde eu “trabalho”, posso te conseguir nessa mesma função, um salario de 15.000,00” ao que o anjo responde: “obrigado, aqui temos tudo que precisamos e podemos tomar agua da fonte da verdade todos os dias”, ao que todos “daquela comissão” rejeitam o suco servido.
            
Quando Deus os recebeu, durante cinco minutos, só eles falavam e todos ao mesmo tempo, tornando indistinguível qualquer som ou palavra então, num estalar de dedos, Deus os tornou mudos para que fossem ouvidos pelo Criador. Num tom sereno Deus lhes disse: “quando os criei, vós foram servidos de bondade, boa-fé, simplicidade, carinho pelo semelhante, inclusive, dei aos senhores a chamada notoriedade, para assim, os senhores espalharem os frutos bons e tornarem a rede do bem cada dia melhor para todos os seus semelhantes. Em contrapartida, o que recebi de vocês? Na sua notoriedade, espalharam má-fé, desvio de verbas, destruição e ainda se acham no direito de pleitear ao menos umas vitorias em batalhas, sem contar que ainda querem mudar os regulamentos e vocês ditarem as leis. É claro que não. Com todo o respeito à raposa, não posso dar a chave do galinheiro a ela, pois esta na índole dela comer as galinhas, logo...
            
Quando voltaram a falar, Genuíno e João Paulo disseram em tom áspero a Deus: “nós estamos na Comissão de constituição e Justiça – CCJ, da Câmara, vamos aprovar a PEC 33”, ao que Deus comentou “vai ser o começo do fim dos senhores, pois a sociedade toda irá repudiar esse ato”, lembrando novamente aos senhores que “não posso dar a chave do galinheiro para a raposa”.
            
Assim nasceu morta a ideia da PEC 33 e que todos temos que repudiar de maneira veemente, sob pena de que todas as instituições fiquem na mão da verdadeira “liga do mau”.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário