segunda-feira, 23 de outubro de 2023

Para refletir quando imaginar que "OS PROBLEMAS DOS OUTROS" não te afetam!!!

Um rato, espiando por um buraco na parede, observa o fazendeiro e sua esposa abrirem um pacote.  Ele ficou com medo de ver que era uma ratoeira.  Ele correu para o quintal para avisar a todos:

"Tem uma ratoeira em casa!"  A galinha que estava cacarejando e cavando diz para ele: "com licença senhor rato, entendo que é um grande problema para você mas não me faz mal nenhum", então ele foi até o cordeiro que disse a mesma coisa : "com licença senhor rato mas acho que não posso fazer nada além de orar por você", o rato foi até a vaca e ela disse: "mas estou em perigo? Acho que não" disse a vaca e o rato voltou para casa, preocupado e abatido por enfrentar a ratoeira do fazendeiro.

Naquela noite ouviu-se uma grande comoção vinda do local da ratoeira, a mulher correu para ver o que havia acontecido.  Na escuridão ele não viu que a ratoeira pegou o rabo de uma cobra venenosa.  A cobra veloz picou a mulher, o fazendeiro imediatamente a levou ao hospital e ela voltou com febre alta.

Para confortá-la, o fazendeiro preparou uma sopa para ela, pegou a faca e foi procurar a galinha;  Como a mulher não melhorou, amigos e vizinhos vieram visitá-la, o fazendeiro matou o cordeiro para alimentá-los, a mulher finalmente morreu e o marido vendeu a vaca ao matadouro para cobrir as despesas do funeral.


Da próxima vez que alguém te contar o seu problema e você achar que isso não te afeta porque não é seu e você não presta atenção nisso, pense duas vezes, quem não vive para servir não é bom para viver.  O mundo não é mau por causa do mal dos maus, mas por causa da indiferença dos bons.

Portanto, quando alguém precisar de você para resolver seus problemas, procure-o ou pelo menos dê-lhe uma palavra de encorajamento.


Que TODOS tenha um excelente dia.


(autor desconhecido)

Nenhum comentário:

Postar um comentário