segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Um dialogo entre Edward Snowden e Vladimir Putin.


Mesmo depois de todo o escândalo envolvendo o governo Norte Americano e Barack Obama que, ao que tudo indica, aprendeu rápido aquela frase de efeito: “não sei de nada, não vi nada”, acho que pela convivência, claro. Ainda assim a C.I.A. e o F.B.I., continuaram monitorando a Rússia e, por consequência, também o seu ex agente Edward Snowden.
            
Dia destes vazou um vídeo na internet, segundo consta, de autoria das agencias de espionagem americana, sobre um dialogo entre Snowden e Vladimir Putin, presidente russo, ocorrido numa das cozinhas do aeroporto de Moscou:
            
Veja o vídeo com a legenda, sabendo que Snowden esta de costa para a câmara e Putin de frente.

- Olha Putin, depois dessas denuncias contra o F.B.I e a C.I.A., preciso de asilo, eles querem me pegar.
- Fique tranquilo Snowden, vou pisar nesses americanos.
- Não sei se posso, vocês queriam saber esses segredos e eu revelei, só que agora, vocês falam aí em diplomacia e parceiros americanos, não sei não . . .
- (risos) isso é só para enrolar os americanos, camarada Snowden.
- Já nem sei em quem acreditar mais, se já me sinto preso aqui nesse aeroporto, nem sair daqui posso . . .
- Eu tenho pavor desses americanos intrometidos, vou pisar neles.
- Todo mundo oferece asilo, mas o tempo vai passando e daqui a pouco, eu me ferro sozinho nas mãos do Obama.
- (risos) fique tranquilo, vou sacanear o Obama, te prometo.
- Veja bem Putin, eu sei que estou enroscado e com a cabeça a premio, tô ferrado Putin!
- Pare, pare Snowden. Tente ficar calmo, precisamos ganhar tempo.
- Mas como calmo? Você não tá na minha pele, pode ficar tranquilo, eu não.
- Já te disse snowden, nós vamos pisar nesses americanos, você vai ver.
- Essa tua certeza me deixa tranquilo (risos), preciso de mais seguranças por aqui, então.
- (ainda snowden), você me garante isso?
- Claro, vamos enganar esses americanos e estapeá-los, te prometo.
- (ainda Putim), Hum, isso vai ser moleza.
- Você fala, fala, Putin, vai acabar me convencendo a mostrar o resto de informações que tenho guardadas.
- Pare, pare Snowden. Não te esqueça que já me prometeu isso em troca da proteção.
- Eu sei Putin, eu lembro. Mas mesmo assim, preciso me garantir e salvar a milha pele.
- Pare Snowden, pare. O que esta prometido, eu garanto.
- Olhe, olhe Putin, o Obama mandou nos espionar aqui. Veja eles nos filmando ali atrás... olhe.
- Deixe, deixe. Eu já havia percebido. Deixa eles acharem que são espertos.
- Mas... Até aqui Putin? Que segurança você me garante assim? Tô com medo.
- Calma, Snowden, calma. Me ajude a abrir a geladeira e vamos tomar uma vodka. Esta tudo sob controle, te garanto.
- Você acha que vodka resolve numa hora dessas?
- Claro. Você tem uma ideia melhor?

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário