terça-feira, 11 de setembro de 2012

Não existe poder paralelo no Rio.

       Depois de mais uma chacina no belo Rio de Janeiro, cidade que se prepara a passos largos para ser uma das sedes da copa do Mundo e posteriormente, as Olimpíadas que, todos sabemos, vai ser um evento apenas da cidade, chega a ser surpreendente que fatos como esse se sucedam no Estado Fluminense e, ao que parece, quase façam parte do cotidiano do povo carioca pois, ao que se percebe , aquelas transmissões ao vivo, inclusive com interrupção da programação normal por parte da Globo, num determinado domingo pela manhã onde mostrou-se a "expulsão da bandidagem", era apenas um jogo de cena, já que os "caras" estão todos ali, subjugando e, de maneira perniciosa, corrompendo e levando medo e terror àquelas comunidades.
Chega a ser vergonhosa, para não chamar de ridícula, a pretensão do Sr. Governador do Estado, em vir a publico tentar dar explicações do porque essas comunidades ainda não dispõem da proteção e segurança do Estado, considerando todo o aparato que esse mesmo Estado tem a disposição.
Alguém aí no Rio, sei lá, talvez a imprensa local ou, a Ouvidoria do Estado, será que tem ?? Já sei, o Tatu-bola, já oficializado como o mascote da Copa do Mundo. Ele pode  e deve dizer ao Governador que "NÃO EXISTE PODER PARALELO NO RIO" pelo simples fato de que "se o poder está na mão da bandidagem" e, é o que os fatos e atos praticados pela "má rês" mais miúda da comunidade carioca escancara para quem quiser ver e sentir. 
Então nobre Governador, não há que se falar em poder paralelo pelo simples fato de que não "há poder para se dividir". Os "cara tão no poder" e segurança publica no Rio que realmente atenda aos anseios que essa comunidade tanto espera  só quando Papai Noel e o Coelhinho chegarem e, com um detalhe senhor Governador, JUNTOS.
Apenas um pedido "Sua Excelência": Vê se consegue fazer com os mesmos não sejam assaltados e sequestrados. Aí já vai causar uma boa impressão aos nobres visitantes. 

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário