quinta-feira, 21 de março de 2013

O dia em que o Galvão Bueno xingou o Tino Marcos.


Apesar de continuar torcendo contra a seleção brasileira, por achar que esse projeto com Felipão e Parreira é a essência de um "projeto que já nasce morto", exatamente pelos métodos e atitudes por eles pensado e implantados, com ideias arcaicas e antiquadas, usadas num tempo longínquo, já que não se modernizaram e tão pouco sabem e conhecem a real evolução quando se fala em futebol que é a maior paixão e alegria de toda a nação brasileira, ainda assim, tirei um tempinho para olhar a seleção jogar.
            
Mas não é esse o foco principal do comentário. Estava mesmo é interessado em ver a atuação do Fernando, jogador do Grêmio que jogava de titular e postado na primeira função do meio campo, exatamente como ele atua no tricolor dos pampas.
            
A certa altura da transmissão, me chamou a atenção o fato de que o Galvão evitava em cita-lo quando ele estava com a bola (se tiverem duvidas, é só assistir novamente). Invariavelmente o Fernando não era citado, mesmo fazendo uma partida brilhante, pelo proeminente narrador, o qual já deveria, se tivesse autocritica, ter se aposentado por que, vamos combinar, é o maior “olho gordo”, e “secador” que temos por aí, sem contar que seu tempo já passou e ele ainda não percebeu. Decerto esse “tira medalhas” do Brasil, não concorda com a titularidade do Fernando na seleção e só não o criticou publicamente pelo fato do Arnaldo, Casagrande e os repórteres de campo, o terem elogiado antes de iniciado o jogo. Mas isso ficou latente, é só verem novamente o teipe do amistoso.
            
Não é que ao final do jogo, o Tino Marcos puxa para a entrevista exatamente o Fernando, justamente levando em conta a sua bela participação no jogo, apesar do empate e da queda de rendimento da equipe, na segunda etapa. Considerando a arrogância, muito peculiar na pessoa do Galvão, ele deve ter disparado impropérios ao Tino, em off, já que fizera o possível para não o mencionar durante a transmissão.
            
GALVÃO, SINCERAMENTE. . . “VAI PRA CASA”, SE APOSENTA E DEIXA OS NOVOS TALENTOS DA CASA TRABALHAREM.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário