sábado, 8 de agosto de 2015

As tentações de um Adão moderno.


Nós, simples mortais, vivemos uma eterna e inglória luta contra os prazeres que podem ser, tanto carnais, espirituais ou materiais.
            
Tangenciamos entre o politicamente correto, o socialmente aceito e a mais pura e forte de todas as sensações, nada mais nada menos do que as nossas vontades.
            
Hoje, já conseguimos mensurar o tamanho e a robustez da guerra interna enfrentada por Adão no paraíso já que, quando falamos em pecados, isso passa essencialmente pelo crivo pessoal de cada um, pela necessidade física, espiritual e material misturada com o tamanho de cada vontade.
            
O pecado da gula, na verdade, pode até matar, basta que se coma em excesso. E o pecado da carne? Esse pode te levar ao céu, literalmente falando, já que mistura o fato de flertar perigosamente entre o simples e casual contato físico entre dois corpos que resulta numa explosão de êxtase chamada prazer e, talvez, o inicio de uma robusta e revolucionaria relação apaixonada nascida depois de um simples caso de atração meramente física.
            
As tentações estão aí, no dia-a-dia de cada um de nós. Pode estar estampada num belo sorriso, num belo par de olhos castanhos, azuis, verdes ou negros como a noite ou ainda, num esvoaçar de belos cabelos louros, pretos ou ruivos. Há, esses cabelos ruivos  . . .
            
Hoje, não mordemos uma maça para soltar as amarras, mas clamamos por liberdade, sagacidade de fazer acontecer, saborear o desconhecido, lapidando a própria vontade ao bel prazer de dar, receber, viver, sentir. Enfim, orbitar entre o racional socialmente permitido e o lado escuro da lua, tudo é permitido e buscado sem medo ou receio de ser cobrado.
            
A atitude social incorreta segundo minha convicção é mais pura essência de vontade exposta e praticada pelo outro, sem medos, vergonhas ou recriminações, simplesmente por que todos temos a obrigação de sermos e buscarmos a felicidade, fato mais nobre e que reporta a nossa existência nesse paraíso chamado terra.
            
É Adão, as tentações estão aí. Não tem maça, tão pouco serpente, mas tem comida, carro, mansão, mulher, dinheiro, coisas que fazem o livre-arbítrio aflorar em cada um de nós todos os dias com mais intensidade.
            
Acho que todos temos que, eventualmente, morder aquela maça.

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com
                                                                             http://wwwpalmeiraemfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário