Acreditem, o cliente nunca mais volta!
Anos atrás, Sam Walton, fundador da maior rede de varejo do
mundo, a Wal-Mart, abriu um programa de treinamento para seus funcionários, com muita sabedoria. Quando todos esperavam uma
palestra sobre vendas e atendimento, ele iniciou com as seguintes
palavras:
"Eu
sou o homem que vai a um restaurante, senta-se à mesa e espera pacientemente,
enquanto o garçom faz tudo, menos anotar meu pedido”.
Eu
sou o homem que vai a uma loja e espera calado, enquanto os vendedores terminam
suas conversas particulares.
Eu
sou o homem que entra num posto de gasolina e nunca usa a buzina, mas espera
pacientemente que o empregado termine a leitura do seu jornal.
Eu
sou o homem que explica sua desesperada urgência por uma peça, mas não reclama
que a recebe somente após três semanas de espera.
Eu
sou o homem que, quando entra num estabelecimento comercial, parece estar
pedindo um favor, implorando por um sorriso ou esperando apenas ser
notado.
Você
deve estar pensando que eu sou uma pessoa quieta, paciente, do tipo que nunca
cria problemas... Engana-se.
Sabe
quem eu sou? Eu sou o cliente que nunca mais volta!
Divirto-me vendo milhões gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
Divirto-me vendo milhões gastos todos os anos em anúncios de toda ordem, para levar-me de novo à sua empresa. Sendo que quando fui lá pela primeira vez, tudo o que deveriam ter feito era apenas uma pequena gentileza, simples e barata: tratar-me com um pouco mais de cortesia.
“Só existe um chefe: o CLIENTE. E ele
pode demitir todas as pessoas da empresa, do presidente ao faxineiro,
simplesmente levando o seu dinheiro para gastar em outro lugar."
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