quarta-feira, 25 de julho de 2018

Tite - E o projeto sem comando de um paneleiro.

Se olharmos os números desse paneleiro com Dunga, são exatamente iguais na copa do mundo. A diferença ficou em que o Dunga não dava entrevista exclusiva pra alguns veículos de comunicação, enquanto esse paneleiro faz isso e tem alguns "formadores de opinião" no meio esportivos como amigos dele.
Quando entramos num projeto, o gestor (no caso esse paneleiro) tem que ter em mente que só devem participar do projeto os melhores, não os seus amigos. Amigos a gente convida pra uma carne no quiosque das nossas casas. 
Sempre é bom cultivar nossas amizades.
Considere que um treinador, para um projeto dar certo, tem que ter autonomia total seus comandados. Quando voce permite que jogadores tipo Marcelo, Neymar e Paulinho escolham quem vai PARTICIPAR DO GRUPO e mais, ESCALEM  OS QUE VÃO JOGAR, então temos um problema de gestão e isso se reflete no resultado, o qual sabemos como foi.
Essa unanimidade burra em torno do "brilhante trabalho" desse paneleiro, sinceramente não consigo entender. Qual trabalho brilhante esta sendo avaliado? O que vimos de estupendo em jogos da seleção? 
A seleção foi dominada em alguns momentos, em todos os jogos da copa, então não há trabalho a ser comemorado, tão pouco, continuado. Temos que ser críticos e justos com nossos anseios, nada mais do que isso.
Renovar com um gestor que se presta a aceitar essas situações as quais se submeteu, apenas para se manter no cargo não é indicio de trabalhos futuros com resultados satisfatórios e anotem, vai acontecer de novo.
Gestor de projeto paneleiro não alcança nunca os louros da vitoria.

Guilherme Quadros
gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário