segunda-feira, 9 de abril de 2018

Tratamento de Esgoto.

É imprescindível que, em nome da manutenção da vida e raça humana no planeta, já para os próximos 50 anos, mudemos totalmente de hábitos, considerando que já é de conhecimento notório que a agua, base da vida nesse sistema o qual estamos inseridos, é um bem finito.
            Estudos tornam-se cada vez mais aprofundados no sentido de reaproveitar toda a agua já utilizada e que era descartada na natureza poluindo fontes naturais e lençol freático, utilizando métodos que separa todos os resíduos e metais pesados, reaproveita-se 100 por cento desse liquido poluído e, por tabela, protege a natureza.
            A educação Ambiental, num futuro extremamente curto, passara a ter uma importância enorme no contexto de reeducação e novo sistema de vida a todos os habitantes da terra, pois necessariamente haverá de serem colocadas em pratica novos modelos de vida em grupo, com reaproveitamento de tudo que é produzido na face do planeta.
            Já foi comprovado que qualquer tipo de esgoto, em qualquer circunstancia, pode ser reaproveitado, desde que se use o sistema adequado para tratamento. Nesse sentido há a necessidade de ajam investimentos generosos, tanto de agentes públicos quanto da iniciativa privada, nesse sentido, aprofundando pesquisas e disseminando esses projetos junto a população em geral.
            Ainda temos tempo de estancar o estrago ora feito no meio ambiente, desde que tenhamos novos hábitos e uma reeducação ambiental adequada a nossa realidade atual.

Guilherme Quadros de Souza

Nenhum comentário:

Postar um comentário