quarta-feira, 11 de abril de 2018

Educação Ambiental.

Nos primeiros sinais de que o clima do planeta nos deu, sinalizando com o destempero da temperatura em todas as regiões, não foram entendidos e tão pouco capturados por todos. Longos períodos de secas, inundações antes nunca vistas, ondas de calor incandescentes, nevascas devastadoras, geleiras milenares derretendo e, todos esses sinais ainda demoraram para serem captados, digeridos e emitidos os devidos sinais de alerta de que, simplesmente, o meio ambiente pedia socorro.
            O padrão de vida, em geral, até agora usufruído por todos, no que tange a ocupar espaços, explorar recursos naturais desmedidos sem nunca termos planejado e estudado seus verdadeiros impactos e reações da natureza tem se refletido exatamente nesse clima destemperado que hoje experimentamos.
            Já é recorrente a opinião e necessidade de que todos façamos e coloquemos em pratica a chamada Educação Ambiental, tema esse que a imensa maioria das pessoas, sequer tinha ouvido falar e que, necessariamente, para fins de manutenção da vida no planeta, se torna obrigatório para todos os seres racionais.
            Dada a importância do tema, já deveria constar na grade curricular de todas as disciplinas educacionais, desde os primeiros anos da educação básicas ate as fases finais de um doutorado, criando novos hábitos no que se refere a preservação da vida na nossa casa grande, que nada mais é do que o PLANETA TERRA.

Guilherme Quadros
Polo Tres Passos-RS

Nenhum comentário:

Postar um comentário