quinta-feira, 4 de junho de 2015

Sorriso fácil x elogio barato.

Que o sorriso cativa e abre portas já esta definitivamente comprovado. Que o elogio é inebriante e massageia nosso ego também.
            
O que o simples mortal tem que fazer é aprender a identificar aquele sorriso falso, fácil, interesseiro, que tenta ludibriar, que te envolve já buscando uma aproximação com, em muitos casos, mais do que apenas segundas intenções. É o que chamamos de sorriso matreiro, envolvente, que intenta mais do que apenas “o chegar perto” e já num segundo momento, desvenda uma mascara eivada de más intenções e malicias, totalmente desprovido de caráter.
            
Já o elogio barato normalmente utilizado pela pessoa mais sagaz que identifica e se aproxima da pessoa chamada de “cabeça fraca” a qual se embriaga fácil por esse elogio já por se achar “mais bela”, acima da media em termos de presença física e que, vislumbra nesses elogios baratos uma forma de inflar e massagear esse ego, abrindo a porta para essa aproximação contaminada por uma conduta cheia de muitas intenções e que, em muitos casos vai surtir um efeito positivo para o individuo sagaz, em detrimento de uma inocência violentada do sonhador que se deixou envolver por esse elogio fácil, barato e de cunho puramente duvidoso.
            
Nossos dias são recheados de encontros com muitos tipos de pessoas que variam de uma inocência juvenil até a arrogância escancarada, da inteligência saudável até a ignorância do saber, da pessoa que sabe proteger o seu limite até aquela que escancara seus acessos pessoais, sempre acenando e buscando o sorriso fácil e o elogio barato.
            
Eis aí o porquê de saber identificar de onde vem um sorriso fácil, uma aproximação maldosa, um interesse puramente físico e, particularmente, um elogio barato que tenha a finalidade de violentar uma doce e, muitas vezes, juvenil inocência.  

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com
                                                                             http://wwwpalmeiraemfoco.blogspot.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário