terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Uma carta à Presidente Dilma. (aberta)

Minha cara Presidente (assim é o correto já que a palavra “presidente” é um substantivo indefinido, precisando de um artigo para defini-la, entendeu Dilma?), mas voltando ao que realmente interessa já que isso denota tomar tempo, algo imensamente precioso nos dias atuais, tanto meu quanto seu e que, particularmente parece ser algo que Vossa Excelência não prioriza e, tão pouco, considera importante já que se dá ao luxo de ir a publico defender e rogar pela vida de meliante, um desqualificado, um lixo humano.
            
Daqui do meu mundo e canto, quase escondido no anonimato do desconhecido, devo reconhecer que me sinto por deveras envergonhado de ter votado numa cabeça pensante do seu quilate, não ter avaliado melhor minhas escolhas e estar passando papel de idiota ao tomar conhecimento que Sua Excelência se dá ao luxo de perder tempo tentando livrar a cara de um traficante de drogas que, depois de desgraçar, quase com certeza, milhares de famílias e filhos brasileiros, se aventura na Indonésia com 13 quilos de droga.
            
Ora, minha Cara Presidente, você estava tentando salvar a pele do que tem de pior na sociedade contemporânea. Isso é o escarnio mais repugnante que transita no nosso meio e tem que ser sumariamente eliminado do sistema. Isso é a essência do pior de todos os tipos de câncer a ser combatido a bem de se constituir famílias e pessoas saudáveis para uma nação que necessita, mais do que se tornar grande, ser respeitada pelo mundo afora.
            
Há de se lamentar, ao que tudo indica, o seu real despreparo para estar aí e alerta-la que estas por deveras extremamente mal assessorada já que uma “assessoria de qualidade” jamais deveria permitir tal acinte a todos os brasileiros e, em particular, àqueles que passam e já passaram por traumas e dores dilacerantes de verem os seus filhos, irmãos, pais, mães, tios, avós e netos envolvidos nesse submundo cruel das drogas.
            
Se esse individuo também pode ser tudo isso? Claro. Mas e quantos desses ele subverteu ao pior dos pesadelos? Quantas famílias destroçadas pela mão dessa peçonha? Para esse tipo de gente Não há um grama de perdão.
            
É mais do que chegado a hora minha Cara Presidente de se governar o país para os brasileiros pais de família, jovens cheios de sonho, empresários sérios, trabalhadores que levantam cedo para dar dignidade e tornar esse País gigante de seriedade, honestidade, respeito e honra, muito mais do a própria natureza nos proporcionou.
            
Para terminar, não posso deixar de lembrar o “xixi” do primeiro ministro da Indonésia vindo a publico pedir que a Senhora respeitasse as leis serias daquela nação.
         
“Captou a mensagem Nobre Presidente?”

Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário