sábado, 24 de janeiro de 2015

E a medalha vai para . . .

No limiar do século XXI, quando as pessoas têm sido tomadas por sentimentos e atitudes sensatas, quando atos, ações e opiniões tem tido o condão do bom senso e da razoabilidade somos todos, aqui no Rio Grande do Sul, tomados pela surpresa da distribuição das medalhas, por uma deputada da Assembleia local, aos seus familiares.
            
Tirando a surpresa do ato, que soa inicialmente até como uma piada, essa atitude da nobre deputada ecoa como um acinte ao povo gaúcho considerando a peculiaridade de um ato de distinguir alguém com uma homenagem desse porte.
            
Essa nobre deputada é mais uma daquelas pessoas que alcança o jubilo do cargo e se acha um deus, praticando atos ao seu bel prazer, num patamar acima dos simples mortais e traz no seu bojo a ideia de que fazer parte da agremiação partidária P.T. traz uma serie de vantagens tais como fazer o que bem entender, mentir escancaradamente numa campanha eleitoral, praticar a politica do “toma lá, da cá”, criar novos ricos como no caso do filho do Lula que soa como gênio da economia ou o Midas, rei da Frigia, na mitologia grega, onde tudo que tocava virara ouro (será que Midas é esse filho do Lula reencarnado?), ou ainda, montar caixa dois, três, quatro . . ., ou ainda poder “tirar muito, mas ponha mais um monte de muitos aí, da Petrobrás e o melhor de tudo isso é ainda poder passar a imagem de “defensor dos fracos e oprimidos” e se, eventualmente for preso, ser “vitima dos poderosos, se dando ao direito de cerrar os punhos e estampar um largo sorriso de vitorioso no rosto.
            
Imaginem como devem estar se sentindo quem avalizou a campanha dessa nobre deputada. No mínimo com direito a receberem também tal honraria, certo?
            
Tirando a seriedade do negocio e a chacota do Brasil sobre os gaúchos nesse caso, só pode ser piada mesmo.
            
Tem imagens gravadas de que o cachorro dessa senhora também esta exigindo tal homenagem. Veja logo abaixo.


        
Autor: Guilherme Quadros
Email: gqkonig@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário