sexta-feira, 11 de julho de 2014

Comer maçã melhora a vida sexual feminina, indica estudo.

Pesquisa italiana sugere que consumo regular do fruto proibido (sem descascá-lo) pode ser a chave para a satisfação íntima das mulheres.



Uma maçã por dia mantém o médico longe. Pois, agora, há muito mais por trás do conhecido ditado do que se pensava. A fruta manteria também distante a frustação sexual feminina. É o que diz um estudo publicado no jornal científico Archives of Gynecology and Obstetrics, o qual sugere que mulheres que consomem maçãs regularmente apresentam função sexual maior, com níveis mais elevados de excitação e satisfação na cama. As explicações possíveis para a conclusão incluem os antioxidantes e outras substâncias importantes, como polifenóis, presentes na fruta.

Os pesquisadores do Departamento de Urologia do hospital Santa Chiara, na Itália, analisaram o hábito de comer maçã de 731 italianas sexualmente ativas ao longo de sete meses, com participantes de 18 e 43 anos sem histórico de disfunção sexual.
Elas foram classificadas em dois grupos: as que comiam uma ou duas maçãs por dia e as que não comiam a fruta. Com isso, responderam a um questionário que inclui mais de 12 perguntas sobre desejo, excitação, lubrificação, orgasmo, satisfação e dor. Ao todo, o primeiro grupo atingiu pontuação mais elevada do que o segundo, indicando aumento da lubrificação vaginal e da função sexual de maneira geral.
Vai uma maçã, gatinha? Por fim, o estudo conclui que a maçã mostra benefícios sexuais semelhantes ao do vinho tinto e ao do chocolate, que estimulam o fluxo sanguíneo nas zonas genitais, aumentando o prazer. Porém, com efeitos adicionais para a saúde, claro.
Os pesquisadores, contudo, são rápidos em apontar que, embora os resultados sejam "interessantes", exigem cautela, pois em todo estudo há limitações. De acordo com o levantamento, é possível que os benefícios para a saúde sexual venham mais da casca – que tem alta concentração de compostos fenólicos – do que do próprio fruto.
O estudo foi realizado apenas com maçãs não descascadas, e, por isso, os pesquisadores especulam que "seria interessante avaliar mais profundamente e especificamente" o papel da casca em prol do prazer íntimo feminino. Elas agradecem.
Fonte e créditos: zh.clicrbs.com.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário